Translate

Contato

sábado, 3 de maio de 2014

EXPERIÊNCIA 2014 - Cerveja "CM"... Aguardem ...

Já estamos trabalhando há mais de 2 semanas neste projeto que é totalmente sigiloso !

Mas segue pra vocês em primeira mão o rótulo da experiência da  "cerveja do século" !


CAS TOXIC - Black IPA - Novidade 2014...

CAS "TOXIC"...é uma " Black IPA, cerveja escura ,da escola
Americana, corpo médio,
 amargor intenso, mas agradável e 
refrescante, tanto no paladar 
como no aroma. 
Carbonatação média, combinação
 de maltes , leveduras importadas
 e generosa adição de lúpulos !




sexta-feira, 2 de maio de 2014

Entrevista do Mestre CAS ao " A volta ao mundo em 700 cervejas "



CAS DEMONIAC ....Tripel

Cas Demoniac uma Belgian Tripel única, o nome é um pouco assustador, mas deixa bem claro o que esta cerveja pode fazer com seus bebedores ( rsrs) você toma e ela desce macia, e toma mais e mais e logo você vai ver o que os 9% de teor alcólico fazem com você, uma cerveja simplesmente fantástica de cor dourada, com seus aromas e sabores que na receita tem um " tempero" de cascas de laranja, coentro e muito mais, muito malte belga !!!






Novo rótulo ( Atual )


MESTRE CAS....

Mestre CAS, mestre cervejeiro artesanal desde 1986, apaixonado pela cultura cervejeira artesanal e criador de mais de 100 receitas, um pesquisador ferrenho em utilizar "elementos" tipicamente brasileiros em suas receitas, como frutas , castanhas , etc.
Trabalhou em grandes cervejarias e fábricas de refrigerantes como Pepsi, Ambev, Schincariol e Belco cervejaria como gerente de operações , produção e manutenção por mais de 16 anos, fez curso de Técnico Mecânico Jundiaí - SP,Tecnologia de Refrigerantes no SENAI - Vassouras - RJ e Engenharia de produção na Universidade Salgado de Oliveira ( Universo) - PE.





CAS ORCORUS - Dunkelweiss...

A CAS ORCORUS é uma cerveja de espuma cremosa, amargor suave e aromas de cravo e banana e torrado. Não é filtrada. Por isso, parte do seu fermento permanece no interior de sua garrafa, conferindo um aspecto turvo ao servir nesta cerveja de malte de trigo escuro.





CAS EFFEL - Weiss

A CAS EFFEL é uma cerveja de espuma cremosa, amargor suave e aromas de cravo e banana. Mantendo a tradição bávara, não é filtrada. Por isso, parte do seu fermento permanece no interior de sua garrafa, conferindo um aspecto turvo ao servir.
Harmoniza com perfeitamente com comida tailândesa e salsichas alemãs. Saladas, queijo de cabra e pratos apimentados, como os da cozinha mexicana !


CAS ABSIRTO - Porter com castanhas ...

CAS ABSIRTO é uma cerveja ímpar, de cor marrom escuro, espuma bege exuberante e cremosa.
Tem aroma de chocolate e castanhas , aveludada, álcool quase imperceptível devido a complexidade e variedade de maltes belgas e castanhas que compõem a receita.
 E na maturação leva maravalhas de "chocolate 70% cacau" !

Eu considero a cerveja mais complexa que já escrevi , e o sabor , aroma e corpo são inexplicáveis ! Só bebendo esta preciosidade !



Novo rótulo ( atual) da breja !!



Percebam a cor do  mosto" na brassagem !


CAS COCONNUT BLACK - Cocada preta...

CAS COCONNUT BLACK é uma cerveja de cor marrom escuro, espuma bege exuberante e cremosa.
Tem aroma de chocolate e côco , aveludada, leve álcool, final amargo de malte torrado com adocicado, e leva na mosturação cocada preta !





CAS RED NAVIGATORS - Red Ale...

A CAS RED NAVIGATORS é uma cerveja na qual o malte é o protagonista. De cor avermelhada, possui aroma de caramelo e toffee, corpo médio e gosto inicialmente doce, sendo tomado pela percepção dos maltes tostados e com um final surpreendentemente seco. Um convite aos próximos goles!

Harmoniza com carnes vermelhas, carne de porco e caça.



CAS BEST CHOCOLATE

CAS BEST CHOCOLATE é uma cerveja de cor marrom escuro., espuma bege exuberante e cremosa.
Tem aroma de chocolate amargo, torrado, licor de cacau, aveludada, leve álcool, final amargo de malte torrado com adocicado, e leva na maturação maravalhas de chocolate preto e branco.


CAS BLUEBERRY PORTER

 A CAS BLUEBERRY PORTER é uma cerveja de cor marrom bem escuro, quase preta, com reflexos arroxeados, de uma  espuma  bege com aromas de chocolate, final levemente seco e frutado.
É uma porter maturada com blueberrys (mirtilos) muito suave, apesar de seus 7% de teor alcólico.



CAS RSPBERRY BEER - Framboesas...

CAS Raspberry Beer é uma cerveja delicada, suave de cor laranja avermelhado, espuma exuberante rosada, refrescante e com aroma de framboesas.

Harmoniza com sobremesas de frutas vermelhas.




CAS BEET BEER - Beterraba...

 Uma cerveja de corpo e média carbonatação, doce agradável equilibrado com o amargor do lúpulo, sabor de lúpulo, beterraba moderada, leve álcool, final com amargor agradável e leve acidez, que traz notas terrosas não do lúpulo, mas da beterraba!

Harmoniza com queijos, carne de caça e batatas gratinadas.

CAS THUNDER - Belgian Dubbel

De cor marron avermelhado, é arómatica, refrescante, com notas levemente adocicadas e toques de frutas escuras e malte, e uma espuma bege !

Harmoniza com carnes, queijos fortes e chocolate.




CAS 2691 - Belgian Blonde Ale

Cor dourada e suave teor alcoólico são características da nova cerveja, estilo Belgian Blond Ale. “A CAS 2691 é uma cerveja dourada, de alta fermentação e 6% de teor alcoólico. Possui aroma sutilmente frutado, amargor médio, e uma espuma branca como e exuberante !

Harmoniza com queijo tipo parmesão, picanha suína, spaghetti à carbonara, torta de damasco.

CAS ACCIDENTI - Quadrupel

A  CAS ACCIDENTI é uma Quadrupel com 8% de teor alcoólico. Encorpada, contudo suave e agradável, é como um vinho de cevada (ou vintage beer). Complexa e forte, possui notas de especiarias, malte e aroma de frutas secas. 

Harmoniza com pratos defumados, queijos, além de ser um excelente digestivo.









CAS ATOMIC - IPA

A CAS ATOMIC é uma IPA - Índia Pale Ale  ousada ! Mistura o sabor levemente doce dos maltes com o amargor e aroma floral da dosagem generosa de lúpulo.

Harmoniza com carnes de caça, pratos apimentados, queijos azuis ou com pizzas condimentadas.